cor#31343b

Quem sou eu

Milton Ferreira Filho 

Farmacêutico, Cientista, Fitoterapeuta, Autor e Palestrante.

"

Transformar essa experiência em conhecimento é um passo fundamental para oferecer apoio e quem sabe, encontrar caminhos para superações inesperadas.

assinatura
Milton Ferreira Filho
dr.milton perfil poltrona
A trajetória de 37 anos em Pesquisa Científica e o Legado Científico.

O Dr. Milton Ferreira Filho é Farmacêutico graduado pela UNIGRANRIO e dedicou 37 anos de sua vida como servidor público na FIOCRUZ, uma Instituição Federal de Excelência.

Foi servidor público por 37 anos na FIOCRUZ-RJ, foi chefe do Laboratório de Farmacocinética, trabalhou com farmácia hospitalar, laboratório de análises clínicas, ensaios clínicos, farmacocinética clínica, controle de processo, gestão da qualidade, desenvolvimento de novos medicamentos, gestão administrativa, professor de pós-graduação e com 18 patentes depositada no Instituto Nacional de Propriedade industrial – INPI.

 

Patentes no INPI
0
Livros Escritos
0 0

 

 

Primeira Patente Conquistada

 

Esta patente trata-se de uma técnica de laboratório para monitoração no sangue e na saliva da Rifampicina, principal medicamento para tuberculose.

(clique na imagem para ampliar)

Marco da Carreira e Inovação

  • 1981  Entrou para o laboratório de patologia clínica, HEC-Fiocruz.
  • 1990  Trabalhou na Farmácia hospitalar do HEC-FIOCRUZ.
  • 1995  Deu os primeiros passos para a implantação do Laboratório de Farmacocinética – SEFAR – FIOCRUZ, onde se tornou o Chefe do Laboratório.
  • 2000  Foi convidado para participar como um dos responsáveis no Centro de bioequivalência credenciado pela ANVISA, participando da Política do lançamento dos medicamentos Genéricos no país.
  • 2017  Aposentou-se, passando a dedicar-se ao desenvolvimento de 18 pedidos de patentes no INPI, com ênfase em medicamentos para humanos e animais, formulações com derivados da cannabis, nutracêuticos e alimentos com alegação.
  • 2024  Idealizou o Projeto de informação em saúde, fruto da longa experiência em saúde pública.
  • 2025  Como parte do projeto, escreveu o primeiro livro, “A dor chegou em minha casa e agora?”.